07/03/2010

Palavras Passageiras...



Tento não fugir à rota
desta idéia;
distrair-me...
Mas o pensamento voa
na velocidade do medo...
Mais rápido que o avião.

Em suspenso,
na mágica de vencer
o peso do ar que me falta,
estatelo-me
em estranho chão...

Atraso...
Em vôo,
perco meu vôo...

Singrando o ar
na incrível redoma
de asas duras,
sem penas,
vôo contra a natureza.

Vêm-me em profusão,
as palavras...
Mas não há tempo para retê-las,
escolhê-las...
Aqui em cima,
parecem tão desnutridas...
Diminutas,
como a cidade,
lá embaixo,...
cujas luzes, -
tantas luzes -
parecem armas engatilhadas
para enfrentar outros
medos...

Embora mais perto do sol,
da lua, das estrelas!,
não me conforta
esse espaço
de aparente tranquilidade...
Não posso alcançá-los,
ou entendê-los,
sufocada em adrenalina.

Olho ao redor,
e meus olhos
são espelhos
de outros ansiosos
olhos...

Desisto de tentar fazer
o que tanto prazer me dá...

Aguardo o pouso
para - quem sabe -
enfim, decolar...

ju rigoni (1990)


Visite também
Fundo de Mim II, Dormentes, Navegando...

Um comentário:

A.S. disse...

Tens asas próprias querida... podes ir além do infinito!!!

BeijOOOOOO

AL